Home / Tecnologias / Celulares / Google Android 4.3
Google Android 4.3

Google Android 4.3

Lançado na última quarta-feira, o Android 4.3 é a nova versão do sistema operacional móvel do Google. A apresentação ocorreu em um evento realizado em San Francisco, onde opúblico também pode conferir o novo tablet Nexus 7. Entre todas as novidades podemos destacar mudanças nos aplicativos, multiusuários com perfis restritos e suporte ao novo motor gráfico.

A boa notícia é que o Android 4.3 já está disponível para linha Nexus. A chegada para todos os telefones da linha “Google Edition” deve acontecer em breve. O novo tablet Nexus 7 é o primeiro aparelho lançado com Android 4.3.

A função de multiusuários é uma ideia antiga do Google, tanto que a mesma já vinha sendo testada nas versões anteriores do Android, no entanto nessa versão ela foi totalmente modificada e aperfeiçoada. Agora, além de possibilitar vários perfis diferentes, a ferramenta funcionará como nos computadores, ou seja, um administrador poderá designar todas as permissões de outro usuário.

Com essa opção, um pai poderá limitar a compra de apps e o acesso a determinados recursos nos perfis de seus filhos. A função é capaz ainda de filtrar os níveis gratuitos de um jogo específico.

O Bluetooth tradicional foi substituído pelo Bluetooth Smart, no entanto não existem grandes diferenças entre os dois. O funcionamento continua o mesmo, no entanto a busca por outros dispositivos é muito mais eficaz e consome menos bateria. Como seu nome mesmo diz, essa nova função é uma conectividade mais inteligente. Segundo algumas pesquisas, essa nova tecnologia promete consumir até 17 vezes menos energia do que a

android jelly bean

original. Chamado também de Bluetooth Low Energy, a novidade pode tornar-se padrão em breve.

Mesmo com todas essas novidades, com certeza a que chama mais a atenção é a compatibilidade do Android com a API gráfica OpenGL ES 3.0, motor gráfico esse que possibilitará novas experiências gráficas aos dispositivos equipados com o sistema operacional do Google. Durante o evento, foi demonstrada uma versão de um game de corrida da Unity que apresentou um visual bastante apurado no novo Nexus 7. Além disso, o novo motor gráfico trouxe suporte a vídeos FullHD (1080p).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top